A vida é um sopro

Atualizado: Jul 1

Fato que o tempo passa rápido e que ás vezes, no ritmo automático que vivemos, esquecemos de realmente aproveitar os nossos dias e seguimos no piloto automático, aí quando vemos já se foi um mês, um ano e sentimos que nem curtimos algumas fases, que ela simplesmente passou.


A pandemia, nos fez ver como o dia a dia é importante e se ficarmos esperando tudo passa e não curtimos, não adianta ficar esperando o dia de ir para uma festa para usar aquela roupinha linda no seu bebê, o dia de voltar as aulas para voltar a pensar em si mesma, o dia em que tudo volte ao normal para normalizar a rotina e a vida de volta.


Os dias estão passando, querendo ou não, já se foi mais de 1 ano esperando a normalidade, não espere, viva e curta o que tiver pra curtir hoje, dê risada com seus filhos, curte os almoços, traga leveza pro dia a dia.


A vida é um sopro e nesse período mais ainda, quantas pessoas queridas se foram antes do último riso, contido pra quando tudo isso acabar. Ontem veio a noticia, que uma pessoa muiiiito querida por mim, se foi de covid, e tínhamos alguns planos pra quando tudo isso acabar que não poderão ser realizados, fica a dor da saudade e o carinho eterno.


E a ambiguidade de pensamentos toma conta de mim, o distanciamento é extremamente necessário, talvez se todos conseguissem manter o distanciamento teríamos que dar muito menos adeus do que estamos dando e por outro lado, uma vontade louca de querer ver e aproveitar tudo com todos, pois afinal de contas, já foi mais de 1 ano assim.


Hoje o que quero dizer é, esteja inteira, para tudo que for fazer, nos almoços, nas brincadeiras, no trabalho, esteja 100% ali. Curta, vibre, dê risada, dê limite, siga fazendo o seu melhor todos os dias, tente não fugir pra outro lugar enquanto estiver em alguma atividade, sei o quanto é difícil. Mas pelo menos 1 parte do seu dia se dedique a estar inteira, para quando olhar pra trás tenha plena certeza do quanto foi aproveitado todos os momentos.


Abrace, olhe nos olhos, trabalhe focada, cuide de você, fale o quanto ama... VIVA, hoje!