top of page

AMAmentar

Atualizado: 15 de ago. de 2018

um dos melhores momentos da maternidade


Durante a gestação sempre que lia na internet sobre esse assunto o que mais falava é que se a pega estiver correta não dói, mas eu vou te contar um segredo doí sim, doí bastante mas passa.


“O primeiro mês é sofrido, tenha sempre em mente que isso vai passar e depois vai valer cada lágrima escorrida”

Tive um acompanhamento muito bom no começo da amamentação; no hospital as enfermeiras ficavam do meu lado me ajudando o tempo todo, ajudaram a formar o bico, ficavam de olho e encaixando pra pega ser a melhor possível e depois ganhei de presente uma consultoria de amamentação, que foi um dos melhores presentes que recebi, ela veio em casa e me orientou quanto a tudo, novamente olhando se a pega estava correta e as diferentes posições para amamentar. 


Mesmo assim o primeiro mês foi sofrido, o mais importante é ter em mente que esse sofrimento vai passar e depois é realmente um dos melhores momentos da maternidade.


As pessoas me perguntavam se eu tinha muito leite, nunca tive muito não, tinha só o suficiente. Cada vez que íamos ao pediatra e via que Nicolas estava ganhando peso e crescendo ficava aliviada, porque a pressão pra dar a formula é imensa, todos questionam se o seu leite é realmente tudo que o seu bebê precisa, se vale a pena a dor (do inicio) e o cansaço de acordar sempre que ele tem fome.


Amo amamentar ❤️ é um momento tão mágico, é você poder gerar e saber que possui o melhor alimento do mundo, é uma intimidade e troca de energia tão intensa que não tem dinheiro no mundo que substitua. 


Insista, persista, não desista, tenho certeza que quando tudo estiver certo você vai agradecer todos os segundos por ter resistido.

bottom of page