top of page

Amamentação e os dentinhos


Chegamos aos 10 meses, estávamos no auge da amamentação, tudo lindo e fluindo tranquilamente. Melhor momento do dia, conexão pura, tudo sensacional mas aí eis que surge um dentinho (até que demorou né, ele está com 10 meses agora) e o que estava simplesmente perfeito se transforma em dor, muita dor. 


O dentinho fica raspando durante toda a mamada, aquele dente bem afiado, cada sugada uma lágrima escorre. Alguém me explica como um pequeno e único dentinho pode fazer um estrago desses? 


Meu marido me vê sofrendo assim e não entende, fala pra eu dar a fórmula logo, que não preciso passar por isso, mas ele também não entende como é delicioso amamentar, então um mês a mais ou a menos pra ele tanto faz, mas pra mim faz toda a diferença do mundo; 

Minha meta é chegar em pelo menos 1 ano, falta pouco, mas sinceramente nesse momento não sei como será, já falei que dói, muito mesmo.



Estou vivendo cada dia por vez, espero que logo o peito se acostume, ou ele aprenda a mamar diferente e pare de doer tanto assim. Amanhã é outro dia, por enquanto seguimos amamentando.


Escrevi esse texto no auge da dor, agora já superamos esse momento, seguimos por aqui com muito tetê e nenhuma dor. A amamentação foi mantida com sucesso, usei o hidrogel da medela durante 1 semana e ajudou a cicatrizar, após isso não tive mais problema.


O segundo dente está prestes a nascer, quando nascer conto pra vocês se passei pelo mesmo processo novamente se foi mais tranquilo. 

bottom of page