top of page

Amamentação - relato de caso

Atualizado: 12 de ago. de 2018

Hoje vamos acompanhar a história da Marília Sá Marinho, ela, totalmente diferente de mim, tinha muito leite, o que tornou o inicio difícil, mas as dificuldades foram outras das que eu enfrentei.


"Amamentação pra mim sempre foi algo desejado e certo em ser feito, nunca pensei em outra opção a não ser amamentar pelo menos 6 meses de maneira exclusiva e ficava muito surpresa quando ouvia que isso era raro e muito difícil.

Realmente não foi fácil, mas driblamos todas as dificuldades e estamos firmes e forte para chegar a 6 meses exclusivos e continuar.

Amamentar apesar de ser fisiológico não é tão simples, a Mãe precisa aprender a amamentar e o bebê precisa aprender a mamar da maneira correta e isso leva algum tempo.

Dói sim no começo, uma dor que vem da alma, mas passa e que é recompensada pelo olhar do bebê pra você enquanto mama.

Graças a Deus tive muito leite e precisei aprender a lidar com isso, porque o Pietro engasgava muito, mamava muito pouco por mamada mas com muita frequência, aprendi que precisava esvaziar um pouco do meu peito antes de dar a ele.

Também tive um início de mastite, meu peito ficou extremamente dolorido, tive febre, mas com paciência e orientações adequadas, passamos por isso também.

Muitos dias no início o Pietro ficava o dia todo pendurado no meu peito, mamava de meia em meia hora e a noite era interminável e ele acordava de hora em hora, mas isso também melhorou com o tempo.

Algo muito mágico que aprendi foi que, além de dar o melhor pro meu filho, poderia ajudar inúmeros bebês doando leite para o Banco de leite e esse sentimento é único também, saber que um pouco do meu leite pode servir para ajudar inúmeros recém-nascidos a se recuperar de maneira mais forte, é realmente incrível e tudo muito fácil, o banco de leite vem em casa fazer a retirada do leite semanalmente.

Meu conselho para todas as mães é não desista nunca, antes de ouvir todos aqueles palpites de que o leite é fraco, que o leite não sustenta e tudo mais... converse com o pediatra e faça uma consultoria de amamentação, que muitas vezes é oferecida pelo banco de leite também."




E pra você como está sendo o inicio? conseguiu amamentar? quais foram as dificuldades? não conseguiu? nos envie seu relato e juntas poderemos dividir nossas aflições, dúvidas e irmandade.




bottom of page