mamâe e bebê

Sou a mãe do Nicolas, não tem nada que me descreva melhor do que isso. Sou também fisioterapeuta, especialista em neurologia e instrutora de pilates.

Hoje em dia sou mãe em período integral, tenho ele comigo 24 horas por dia, ele me acompanha em todas as minhas outras funções, que são administrar um estúdio de pilates, o Studio KaPri e ser fisioterapeuta, minha outra grande paixão. 

© Copyright – 2018 Materhood.     Todos os direitos reservados.

Barcelona com crianças

Cidade cosmopolita, muito turística e com muita acessibilidade. Aqui a maioria dos metros tem elevador e era possível ir pra todos os lados levando o carrinho confortavelmente.

Quase todos os restaurantes tem cadeirão e trocador o que faz toda a diferença na hora da refeição.

Segue nosso roteiro, aqui algumas ideias de locais para levar as crianças


DIA 1

Ficamos em um local ao lado das Ramblas.

Começamos o dia descendo as ramblas até o Porto, passeamos pela praia e fizemos um bom trecho todo vendo a praia, o sol estava intenso e talvez eu deixaria pra fazer esse pedaço no final do dia com o sol mais baixo.



Paramos para almoçar em um restaurante Brasileiro RIO D.O.C, muito bom! comidinha deliciosa e crianças são bem vindas.

Fomos ao Parc de la Ciudadella e adoramos, tem água, parquinho, teve bolinha de sabão, tudo que as crianças amam.



Passamos no Arco do Triunfo e voltamos a pé.


DIA 2

Dia de visitar o Cosmo Caixa, museu todo interativo, planejamos passar meio dia aqui e depois visitar outra região, mas foi impossível ficar pouco tempo.


Tem muita coisa interessante pra ver, prende a atenção dos pequenos e dos grandinhos também, ficamos um dia inteiro e poderíamos ficar mais.

Entrada paga dos adultos (6 Euros) e não fica muito perto do centro, mas deixaria um dia inteiro novamente para visita-lo.

Na minha opinião, imperdível.




DIA 3

Fomos no parque Tibidabo, Parque de diversões no alto do morro, tem uma vista incrível de toda a cidade. No dia que fomos estava bem tranquilo e pudemos aproveitar muito. Não tinha filas gigantescas e a maioria dos brinquedos é acessível para crianças pequenas também.

Outro passeio must do em Barcelona com crianças.



DIA 4

Plaza da Espanha e Arredores, esse foi o local escolhido para registrar nossos momentos. Tivemos fotos sensacionais para guardar pra sempre.

Chegamos no final de tarde para tirar as fotos, fomos até o shopping Arena, jantamos e voltamos para ver o show das águas. Lindo demais!!!

O show acontece só de quinta a domingo.



DIA 5

Sagrada Família, fizemos a visita guiada. Compramos antecipadamente os ingressos com áudio guia pelo site.


Que local, que energia, que obra prima. Fiquei encantada, são muitos detalhes e se não fosse pelo áudio guia não iria saber todos os significados, então achei muito bom ter escolhido a visita com essa informação. Mas não é um passeio fácil com crianças (não dá pra correr ou fazer barulho), como eu queria muito ouvir tudo, meu marido ficou mais responsável pelo Nico e eu consegui acompanhar e curtir bastante.



Saindo de lá almoçamos nos arredores e partimos de táxi para o Parque Guell, pedimos para nos deixar na parte superior para fazer o percurso descendo e foi uma ótima dica que recebemos. Não compramos o ingresso antecipadamente e não havia mais ingresso para ir na parte paga, porém o parque é inteiro aberto e tem bastante coisa pra ver mesmo sem ir no terraço que é pago. Dois parquinhos, área verde e espaços para correr.




DIA 6

Dia de nos "perdermos" pelas ruas de Barcelona, começamos caminhando até a Casa Batló, a ideia era passar em 3 casas famosas (Batlo, Milà, Vicens), não tínhamos intenção de entrar em nenhuma delas e após passar na primeira decidimos explorar outras áreas, então nem chegamos nas duas outras. Cada família sabe o que agrada mais e nós optamos por fazer caminhadas por ruas não tão famosas, assim descobrimos um parquinho lindo e super bem estruturado, na frente da Praça das Glorias Catalã, pena que estava muito sol e não tinha sombra nele.



Dali pegamos um táxi e fomos até o Museu de Ciências Naturais de Barcelona, museu pequeno e bem legal para explorar com crianças, os bichinhos empalhados foram sucesso com o Nico.



Finalizamos o dia no shopping Diagonal Mar, que tem um parquinho maravilhoso no terraço e mais um espaço interno para brincar (esse aqui não sei se era temporário ou permanente).




Nossos dias em Barcelona foram muito especiais, além de ser uma cidade ótima para passear estávamos em ótima companhia.