mamâe e bebê

Sou a mãe do Nicolas, não tem nada que me descreva melhor do que isso. Sou também fisioterapeuta, especialista em neurologia e instrutora de pilates.

Hoje em dia sou mãe em período integral, tenho ele comigo 24 horas por dia, ele me acompanha em todas as minhas outras funções, que são administrar um estúdio de pilates, o Studio KaPri e ser fisioterapeuta, minha outra grande paixão. 

© Copyright – 2018 Materhood.     Todos os direitos reservados.

Berço do lado da cama

Atualizado: 13 de Ago de 2019

Hoje trago pras futuras mamães uma dica que facilitou muito minha vida: o berço side by side, da Safety 1st. Ele acopla ao lado da cama dos pais, e torna a vida das recém mamães um pouco mais fácil. Além disso ele tem regulagem de altura com 6 posições, perfeito para ajustar conforme a altura da sua cama e é possível também regular a inclinação do berço, para o caso do seu bebê sofrer com refluxo.

Eu sabia desde o dia que engravidei que seria aquela mãe que sempre dá uma olhadinha no neném pra ver se ele está respirando enquanto dorme e uma das coisas que mais queria era conseguir amamentar, aí vem esse berço que facilita bastante isso.

Nunca gostei de cama compartilhada, não consigo descansar e fico super preocupada com o bebê do nosso lado. Com o berço do lado da cama, cada um tem o seu espaço então eu só retirava o Nicolas para mamar e em seguida colocava ele de volta no cantinho dele e assim eu conseguia relaxar no meu.



Todas as vezes que eu acordava, era só olhar pra ele e meu coração se tranquilizava. Via a coberta mexendo com a sua respiração e voltava a dormir.

Utilizamos esse berço até os 7 meses do Nicolas e depois ele passou pro quarto dele, com cama no estilo montessoriano.

Outra coisa bem interessante é que, segundo a Academia Americana de Pediatria, “recomenda-se que os bebês durmam no quarto dos pais, próximo à cama dos pais, mas em uma superfície separada, até completarem o primeiro ano de vida ou pelos primeiros 6 meses, pelo menos. Há evidências de que dormir no quarto dos pais, mas em uma superfície separada, diminui o risco de morte súbita durante o sono em 50%.”


Vale falar também que a recomendação é colocar o bebê pra dormir sempre de barriga pra cima, mas após alguns meses eles aprendem a se virar e adotam a posição mais confortável pra eles. O berço side by side, é bem espaçoso e mesmo após o Nicolas aprender a se virar ele tinha tamanho suficiente pra rodar 360º.


E cá entre nós mamães, é tão gostoso ter nossos recém nascidos do nosso ladinho a noite toda.