top of page

Biscoitos de natal


Essa semana fizemos biscoitos de natal, a ideia foi fazer as crianças entrarem no clima natalino e participarem da preparação.

Nicolas adora participar das atividades culinárias, é sempre meu ajudante e Arthur fica só observando


Peguei uma receita da internet:


Quem me conhece sabe que eu não sou tão amiga assim da cozinha e nem sempre a gente se entende. Fizemos a massa, conforme a receita, mas achei que estava muito seca e coloquei um pouquinho de água. Resultado: ficou super grudenta, então a minha dica é, siga a receita


Tentei usar forminhas de massinha pra desenhar os biscoitos, mas não deu certo (acredito que pelo ponto errado da massa), então fizemos moldes aleatórios e colocamos no forno.


O glacê também fomos nós que fizemos, pra ele usei a seguinte receita:


Na receita é usado, açúcar de confeiteiro, mas como eu não tinha, ai usei o açúcar normal mesmo. Então ele ficou um pouco menos firme do que imaginei, mas deu pra decorar.


Nicolas adorou fazer os biscoitos e mais ainda comê-los. Foi um momento prazeroso que passamos juntos na cozinha, ele gosta de participar ativamente do processo e aprende a esperar, teve tempo de geladeira, tempo de forno e depois de decorar, pra só depois comer.








bottom of page