top of page

Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você

Atualizado: 1 de jul. de 2021

Essa é uma das frases que nunca fez sentido na minha vida, pensava que era um ato egoísta, como assim uma mãe deve colocar a máscara primeiro nela e só depois colocar no seu filho... isso até recentemente, no último curso que fiz tive um olhar profundo pra mim, voltei meus olhos pras minhas necessidades e aflições e finalmente consegui entender essa frase, se eu não estiver bem, consciente, orientada, com minhas funções integras como eu vou ajudar o outro? mesmo que esse outro seja meu filho.


E aí podemos levar essa frase pra vida, no nosso dia a dia, se eu não me priorizo e não cuido de mim, como eu vou cuidar do outro? Para criar um ser humaninho pra vida preciso estar bem disposta e realizada, não posso esquecer de mim no trajeto, se esquecer (como aconteceu comigo), preciso me resgatar.


Nesses tempos muito loucos de pandemia ficou claro pra mim que os dias em que eu não estava bem, estava aflita, cansada ou frustrada isso tudo era refletido no nosso dia a dia, a convivência era mais difícil, o dia parecia ter 48 horas e a paciência com os meninos mandava lembrança.


Por isso eu digo que hoje eu entendo, coloque a máscara primeiro em você e depois nos outros, mesmo que os outros sejam seus filhos!



bottom of page