top of page

De repente mãe de duas - Relato de caso


Recebemos esse relato da Rafaella, mãe da Manu e da Carol. Ela nos conta sobre o susto da gestação da sua segunda filha, tão próxima da primeira.

"Hoje com a rotina já adequada em função delas, não me vejo em outra posição a não ser de mãe de duas.



Sempre quisemos 2 filhos porém, não tão perto uma da outra. Fizemos mil planos para a primeira gestação, voltei ao trabalho e tudo seguia como planejado e dentro do MEU controle.. até que eu vacilei tomando o remédio (Cerazette) esqueci e engravidei . Foi de repente , fiquei mega assustada, tive medo, vergonha, sei lá o porquê, mas enfim. Após 1 ano e 9 meses da Manuella chega Carolina para completar, para me ensinar que o amor multiplica, que não precisa ser tão certinha, tão exata, tão perfeita em tudo.


E que as coisas podem e vão sair do MEU controle. E DEUS em sua infinita bondade me presenteou, completou minha família. Hoje não trabalho fora, somente vivo para eles, minha família, meus amores. Gratidão.

Minha gestação foi super tranquila , só achei bem mais cansativa, porque além do trabalho fora, tinha o da casa e cuidados com a Manu que me exigia demais! Com razão, era uma bebê e não entendia, mas conversávamos, ela alisava minha barriga e foi caminhando tudo bem!

Na chegada da irmã, Manu ficou na vovó e quando foi ao hospital deu de cara com uma bebê, foi só risos, ainda sem assimilar que aquela bebê era sua irmã, iria crescer e compartilhar suas coisas e dividir momentos para o resto da vida!

Em casa ela queria brincar e pegar! Manu tomava fórmula, e aos poucos foi largando sozinha, amamentei Carol até 6 meses exclusivo, após introdução alimentar foi mamando menos e com 1 ano largou o peito.


O ciúmes do começo melhorou muito! Antes tínhamos birra e choro, agora é de uma outra forma. Manu quer fazer igual, ela pede a atenção voltada pra ela quando estamos olhando para a Carol e nos chama mamãe, mamãe, papai olha isso ou então olha gente isso também sei fazer.

E com o passar do tempo tudo foi se encaixando, Manu foi para escolinha, Carol evoluindo e a relação se estreitando até que vejo as duas dividindo copo, biscoito, rindo na cadeirinha do carro, brigando, cantando e dançando. Hoje são melhores amigas e dividem o quarto, os brinquedos e atenção de todos . O amor somou, multiplicou é lindo de ver as duas juntas o tempo todo se desenvolvendo juntas."


E por aí, como foi a segunda gestação? planejada? surpresa? qual o tempo de diferença entre os filhos? qual o tempo considera ideal?



bottom of page