mamâe e bebê

Sou a mãe do Nicolas, não tem nada que me descreva melhor do que isso. Sou também fisioterapeuta, especialista em neurologia e instrutora de pilates.

Hoje em dia sou mãe em período integral, tenho ele comigo 24 horas por dia, ele me acompanha em todas as minhas outras funções, que são administrar um estúdio de pilates, o Studio KaPri e ser fisioterapeuta, minha outra grande paixão. 

© Copyright – 2018 Materhood.     Todos os direitos reservados.

Desmame

Atualizado: 3 de Out de 2019

Precisamos falar sobre desmame! A amamentação é realmente um momento mágico, único e fonte de amor líquido, sou uma grande incentivadora da amamentação, mas existe um limite? até quando essa amamentação é saudável?

Meu filho mamou até 1 ano e 11 meses, chegou um momento que amamentar começou a ser sofrido pra mim, deixou de ser prazer e se tornou pesado. As noites eram muito turbulentas e no dia seguinte estava tão irritada que não conseguia aproveitar com ele, resolvi que era nossa hora de desmamar.

Expliquei pra o meu filho que o tetê precisava descansar e que se ele acordasse a noite nós estaríamos sempre lá pra dar carinho, apoio mas que o tetê não teria mais de noite, que teríamos que aprender a dormir de outra maneira e que ele precisaria me ajudar nessa fase.

A idade e o entendimento dele facilitaram muito esse período, na primeira noite quando ele acordou pediu, expliquei novamente e ele entendeu, assim foram os dias seguintes, realizamos um desmame gentil e tranquilo para nós. Foi o momento certo para nós!

A minha ideia de abordar esse assunto não é incentivar o desmame, como disse no inicio, sei da importância do aleitamento materno e essa foi uma das minhas maiores realizações como mãe, pois mesmo com pouco leite e muito pouco apoio, consegui amamenta-lo até 1 ano e 11 meses.

A ideia é mostrar que a amamentação precisa ser boa para os dois lados, sim terão períodos de noites ruins e noites melhores, dias bons e dias mais difíceis, mas se entrar em um ciclo que aquilo está se tornando um fardo, que amamentar deixa de ser prazer e se torna um incomodo porque continuar? será que assim você estará mesmo levando o melhor alimento para o seu filho?

Dê o seu melhor, o tempo todo e todo o tempo que você tiver forças, amamentar é maravilhoso e vale cada segundo, mas não deixe estragar seus dias, não permita que vire um peso. Já dizia o poeta que seja infinito enquanto dure!