mamâe e bebê

Sou a mãe do Nicolas, não tem nada que me descreva melhor do que isso. Sou também fisioterapeuta, especialista em neurologia e instrutora de pilates.

Hoje em dia sou mãe em período integral, tenho ele comigo 24 horas por dia, ele me acompanha em todas as minhas outras funções, que são administrar um estúdio de pilates, o Studio KaPri e ser fisioterapeuta, minha outra grande paixão. 

© Copyright – 2018 Materhood.     Todos os direitos reservados.

Hora do banho

momento pai e filho


Oi pessoal, tudo bem? Hoje estou passando pra contar um pouco dos banhos aqui de casa, desde o primeiro dia estipulamos que esse seria o momento pai e filho, já que eu teria tantos outros momentos amamentando e assim eles teriam o espaço deles também.


Escrevi aqui após conversar com ele, porque afinal de contas quem melhor pra falar sobre o banho do que quem dá todos os dias.


A primeira coisa que ele me falou e achei o máximo foi que cada um tem seu jeito de dar o banho e pra não ficar engessado com o que as enfermeiras vão passar no hospital porque nem sempre é assim que funciona em casa e o mais importante é você achar uma maneira confortável pra vocês.


A escolhida pela nossa família foi a banheira Splash, da Burigotto. Ela vem com assento redutor que facilita para dar o banho quando o bebê ainda está pequeno, usamos esse redutor durante os 3 primeiros meses e depois dentro da banheira passamos a usar uma almofada que permitia que ele ficasse bem apoiado na hora do banho.




Quando nosso filho passou a sentar muito bem e sem apoio, tiramos a almofada e ele passou a tomar banho sentado na banheira. E assim que ele toma banho até hoje.


Aqui em casa temos um banheiro separado para o nosso filho, então a banheira dele já fica dentro do box.


A banheira tem um tamanho ótimo e acompanha todas as fases do bebê. Aqui em casa a hora do banho é um momento divertido e tanto o papai quanto o Nicolas adoram.


E por ai, como é o banho? teve alguma dificuldade no começo? como superou?