top of page

O dia da chegada do irmão mais novo

A gestação inteira fui "preparando"o Nico para a chegada do irmão mais novo, explicava que teria um bebê, que no começo ele não saberia nem andar, falar e brincar mas que depois seria um grande companheiro pra ele.

Mais para o final fui preparando ele para o dia dessa chegada, essa seria a primeira vez que nós ficaríamos longe tanto tempo.

Explicava que no dia do nascimento eu teria que ficar no hospital, que a noite não conseguiria voltar pra colocar ele pra dormir, mas que a vovó estaria aqui o tempo todo, explicava também que após o parto eu não conseguiria pega-lo no colo ou ir atende-lo se ele acordasse de madrugada (nesse momento ainda achava que seria uma cesária - relato de parto no link abaixo)


Rezei muito para que não fosse de madrugada, pois queria poder falar com o Nico antes de ir para o hospital.


Por sorte realmente aconteceu como imaginava, Nico tinha acabado de acordar quando senti os primeiros sinais, expliquei que precisaria ir para o hospital e que seu irmão iria chegar, que quando eu voltasse pra casa seria junto com ele.

É uma sensação estranha dar esse até logo para seu filho, ali fiquei com um nó na garganta, pensei que aquela era a ultima vez que o veria como filho único, que a partir daquele momento ele seria o irmão mais velho.

Como foi de manhã e tudo correu bem, no final do dia o papai conseguiu voltar pra casa, brincar um pouco com ele, dar banho e coloca-lo para dormir.


Minha mãe ficou com ele e o meu marido voltou ao hospital, essa foi a primeira e única noite que o Nico dormiu longe da gente. Quando foi 4:00 da manhã ele acordou, chorou um pouco e não conseguiu voltar a dormir mas fora isso deu tudo certo.


No dia seguinte era o tão esperado dia, hora de conhecer o irmão, chegamos em casa ainda de manhã e eu estava morrendo de saudade do Nico, quando entramos ele não se aguentava de felicidade, queria pegar o irmão, beijar, abraçar. Foi muiiito lindo e emocionante.

Cabe a nós agora saber conservar esse amor.





bottom of page