top of page

Parto diferente do sonhado - relato de caso

Hoje quem vem contar sua história é a Taiana, ela teve uma frustração muito grande quando seu parto não ocorreu conforme o sonhado, mas no final tudo valeu a pena porque a Alice nasceu cheia de saúde.

"Meu nome é Taiana tenho 28 anos e uma filha de 5 meses.

Fui tentante por um período, não conseguia engravidar de jeito nenhum até que comecei um tratamento e no primeiro mês já consegui engravidar ❤

A gestação em si foi tranquila eu fazia caminhadas, fiquei super ativa durante os 9 meses por ler os benefícios que traria para o parto normal.

Minha dpp estava para o dia 13 de maio, mas o meu obstetra falava que talvez no final de abril no máximo comecinho de maio minha filha já teria nascido.

Assim eu preparei tudo antes e fiquei aguardando o trabalho de parto acontecer. Passou abril, chegou início de maio e nada. Chegou dia 13 de maio e eu fiquei super empolgada achando que aquele era o dia D e de novo a frustração nem um sinal e assim foi até o dia 20 de maio (41 semanas) quando fui orientada a me internar pra iniciar o processo de indução.

No mesmo dia colocaram o primeiro comprimido e informaram que de 4 em 4 horas o processo se repetiria. Mas passadas as 4 horas ninguém voltou.

Quando anoiteceu vieram me informar que a maternidade estava com um problema e que meu processo de indução só seria continuado no dia seguinte.

41+1 (21 de maio) comecei o dia passando por exames de cardiotoco, verificação da pressão, estava tudo bem e de hora em hora esses exames se repetiam mas nada do médico vir aplicar o segundo comprimido. Eu andava a maternidade de cima a baixo pra tentar ativar o parto e nada. 20 horas fui informada novamente que o processo de indução ficaria pro dia seguinte, ali meu emocional foi pro chão, eu estava cansada, com dor, frustada, eu via as mães que entraram junto comigo com seus bebês e a minha não.

41+2 (22 de maio) De novo iniciei o dia com os exames de cardiotoco e pressão mas algo deu errado. O coração da minha filha estava batendo diferente, fraquinho e em intervalos quase não batia. Eu via que as enfermeiras se olhavam com um ar de preocupação, mas me falavam que era o aparelho que estava com defeito. Saíram do quarto e não demorou uma médica entrou pedindo pra eu ter calma mas que pro meu bem e da minha filha tínhamos q ir pra sala de cirurgia pra uma cesárea.

E assim aconteceu. 12:25 do dia 22 de maio de 2018 minha vida veio ao mundo. E eu esqueci de tudo que tinha passado porque ela nasceu cheia de saúde e eu só queria ela nos meus braços ❤

Ps: na hora da cirurgia eles descobriram que minha bolsa estava vazia (bolsa rota), mas eu não percebi porque em nenhum momento tive uma perda considerável de líquido. Ia ao banheiro normalmente e não via nenhuma diferença.

Enfim essa é minha história!" Obrigada Taiana por dividir sua vivência conosco e parabéns pela sua pequena saudável ai do seu lado.


E por ai, como foi seu parto? aconteceu diferente do planejado? ou como planeja que seja? Nos envie sua história, com certeza teremos mais mamães que vão se identificar com ela e pode ajudar em algum momento

bottom of page