top of page

Puerpério

Eu achei que teria um puerpério difícil, pandemia, irmão mais velho, recém nascido, marido fora o dia todo, nós sem poder sair e ver as pessoas queridas... parecia uma combinação desastrosa


Mas, na verdade, tudo está sendo muito mais leve que imaginei, acho que eu já tinha me acostumado a ficar em casa dessa vez e a rotina com dois tem tanta coisa pra fazer que nem dá tempo de pensar em mais nada.


No primeiro filho sentia uma solidão tão grande e tão intensa, que muitas vezes cheguei a falar que não tem nada mais solitário que a maternidade, você se doar o dia inteiro e madrugada a fora por uma mini pessoa que ainda não consegue falar ou se expressar, deixar de trabalhar e ver o mundo durante um tempo pode ser muito difícil e da primeira vez foi. Apesar do amor absurdo que nem sabia como lidar, veio também esse sentimento forte e triste, mas passou.


Dessa vez achei que teria esse mesmo sentimento novamente, ainda mais olhando a situação que estamos e pra minha surpresa ele não apareceu, não sei se foi o fato de já estar acostumada com a rotina sem sair ou se os hormônios foram mais tranquilinhos dessa vez, ou então se foi o Nico que ajudou, porque as vezes até de madrugada ele quer fazer companhia.


A verdade é que cada parto é um parto, cada puerpério é um e cada filho é único.





E por ai, como foi seu puerpério?


bottom of page