top of page

Quarentenando

Atualizado: 1 de jul. de 2021

Eis que chega 2020, logo após meu aniversário em março tudo fecha, vem o medo, o desconhecido, o novo. Acreditamos com todo nosso coração que tudo irá passar logo, eu grávida no ultimo trimestre, comemorei quando a escola antecipou as férias para abril, pensei que seria bom pois quando o mais novo nascesse (previsto pra julho), o mais velho teria aula e nos adaptaríamos tranquilamente a chegada do bebê.


Pois bem, todos nós sabemos que não foi bem assim, escrevo esse texto hoje 01/04/2021, as escolas já estão fechadas há mais de 1 ano, a rotina já sofreu mil ajustes, as paredes da minha casa estão tão cansadas de me ver quanto eu de vê-las. O mundo segue lutando contra um mal desconhecido, agora vemos a esperança no fim do túnel, a vacina, mas tudo parece distante de acabar. Ainda é bem necessário estar e ficar em casa e agradeço todos os dias pela nossa família e familiares estarem bem, mas que eu tô cansada disso tudo aaaaaa como eu tô.


Ainda custo a acreditar que nosso novo normal envolve uma realidade sem abraços e de máscara, será que um dia voltaremos a ter um normal como era conhecido por nós? ou nos adaptaremos a esse novo normal e seremos menos intensos nos cumprimentos e encontros? só o tempo pra nos mostrar e cabe a nos a paciência pra esperar.



bottom of page