top of page

Relato de parto - Arthur -parto natural


Ele chegou no dia que escolheu, que era o mais importante pra mamãe e da maneira que escolheu.


Até semana passada eu tinha certeza que iria pra cesária, pois gostaria de tirar a cicatriz que ficou do parto do Nico e formou queloide. Mas aí comecei a pensar, porque não um parto normal, tenho tendência absurda pra queloide e trocar a cicatriz não significa que ia resolver o problema.


Arthur estava encaixado e forçando bem o quadril já há algum tempo, conversei com a pediatra e com o obstetra e optei por esperar ver como evoluía, se eu entrasse em trabalho de parto.


E assim aconteceu, dia 30/06/2020, com 37 semanas e 3 dias, saiu o tampão as 6:00 da manhã, em seguida comecei a sentir contrações suaves. 7:20 cheguei no hospital pra fazer um cardiotoco e ver como estava os batimentos do bebê e as contrações.

9:30 estava com um dedo de dilatação e muiiiiita contração, achei que não ia aguentar esperar o processo todo. Perto das 10:00 pedi pro meu médico me levar pra cesária e me dar anestesia.


Após pedir para meu médico a cesária, Subi pro centro cirúrgico e estava aguardando a sala para cesária, aqui as contrações estavam absurdas e não tinha intervalo entre elas, parecia que nunca passavam.

Estourou a bolsa e em seguida comecei a sentir uma vontade incontrolável de fazer força.


Me levaram pra sala do centro cirúrgico e quando cheguei, meu médico examinou e falou que ia nascer normal do jeito que eu queria! Que ele já tava chegando.

Não deu tempo nem de tomar anestesia!


Foi o tempo de passar pra outra maca, à vontade de fazer força é absurda, a dor também é, o grito é incontrolável. Comecei a fazer força e nosso pacotinho chegou, após 3 empurradas! Sem anestesia, sem intervenções. Super ultra mega rápido! Nasceu as 10:24, com 2.895kg e 49cm.


Tivemos uma golden hour incrível, ele nasceu e foi colocado direto nos meus braços, ficou lá um tempão e mamou colostro em seguida.


Foi lindo, foi intenso, foi indescritível.

Não planejei, não me preparei, mas quando é pra ser tudo flui! E fluiu, da maneira mais natural que poderia ser.

Agradeço demais ao meu obstetra e a nossa pediatra, vocês acreditaram em mim e me deram forças quando eu não acreditei. A equipe toda de enfermagem do hospital São Paulo que não tinha como ser melhor, me apoiaram, acalmaram, correram pra buscar meu marido, vibraram e estiveram comigo em cada segundo. Obrigada, mil vezes obrigada ♥️


Seja bem vindo pacotinho Arthur, você chegou arrasando hein!





bottom of page