top of page

Rotina da noite - banho

Aqui em casa sempre gostamos de dar o banho a noite, logo antes de deitar, assim eles entendem que é hora de dormir.

Mas com dois e sem o papai na hora de dormir seria muito complicado, então optamos por dar banho no Arthur de manhã, antes do papai ir trabalhar e assim continuar a “tradição” do banho ser a hora do papai.

Fizemos assim algumas semanas, mas eu ainda não estava satisfeita, achava que precisava de algo mais para ajudar o Arthur a entender que era hora de dormir.

Como já disse, sou grande fã dos banhos antes de dormir, ajuda o bebê a entender que é pra relaxar e dormir em seguida, então, passei a dar mais um banho nele a noite pra ele entender que é hora de dormir.




Por enquanto estamos gostando e mesmo com o banho e horário do Nico dormir está dando certo.

Primeiro dou banho no Nico, enquanto o Arthur espera e depois dou o banho do Arthur enquanto ou o Nico me ajuda ou fica relaxando na cama me esperando, em seguida vamos todos pro quarto do Nico. Amamento o Arthur e faço carinho no Nico, fazemos a oração e eles dormem, normalmente de mãos dadas. É lindo demais!!!


A banheira que utilizamos é a Splash da Burigotto e adoramos essa versão com trocador, assim acaba o banho e podemos secar e trocar ele ali mesmo evitando friagem.

Ela dá uma baita estabilidade ao dar banho no recém nascido e o suporte dá uma

super ajuda nas costas da mamãe.



Como é a rotina da noite por ai? e o banho, preferem banheira com trocador ou sem?





bottom of page