top of page

Se eu pudesse dar um único conselho as recém mamães seria: tenha rotina

Se todas as mães soubessem como é bom ter rotina, tenho certeza que nenhuma criança viveria sem ela. A rotina te dá liberdade pra fazer o que você quiser.


Sabendo que seus filhos dormem todos os dias as 19:30, após esse horário, você pode assistir tv, sair pra jantar, fazer exercício, ler um livro.... fazer o que você quiser, sem nenhuma criança pular no seu pescoço.


A rotina faz bem demais pras crianças, dão a elas previsibilidade e com isso, ela sente segurança no seu dia a dia.


Os benefícios pra vidinha da criança são muitos e já citados diversas vezes por mim aqui, e muito mais do que dar a criança tudo isso que ela precisa, você dá a você essa segurança. Essa certeza de que depois do almoço seu filho irá tirar uma soneca de aproximadamente uma hora e meia e nesse horário você pode fazer a unha por exemplo.


A rotina te dá uma segurança de como será o seu dia e isso traz paz, conforto, segurança.

Por isso eu digo, se eu tivesse uma única orientação a passar para uma grávida ou recém mamãe seria, tenha rotina, desenvolva a rotina na sua casa.


Claro que os primeiros meses serão intensos e os horários ficarão bagunçados, e aos poucos tudo vai se ajeitando, você vai decifrando seu bebê, entendendo quando está mais propenso a dormir, comer, brincar e aos poucos a rotina será estabelecida e quando isso acontecer é impressionante como tudo flui mais facilmente no seu dia a dia. Mesmo nos dias caóticos, porque sim, terão dias caóticos em toda e qualquer família, mesmo nesses dias te dará uma paz saber que as 14:30 tem a fruta, as 17:30 janta e as 19:00 é hora de dormir. Quando você está no automático, essa mesma rotina te dá um norte, te guia e te traz de volta.

Por isso eu digo e repito, tenha rotina. Viva a rotina!!!




bottom of page