top of page

Ter dois filhos é mais fácil que ter um só.

Atualizado: 29 de abr. de 2022

Esses dias estava conversando com amigos que acho mais fácil lidar com duas crianças do que uma sozinha. Uma criança exige muiiito da nossa atenção, ou pelo menos a minha criança exigia, eu não me permitia fazer nada longe dele. Achava que precisava dar atividades e direcionar a atenção o tempo todo.


Eis que chega o segundo filho, um pouquinho de aprendizado e conhecimento também nesses anos entre um e outro, e agora entendo que não preciso, e nem devo, ficar o tempo todo em cima das crianças, que se nós permitirmos, eles irão brincar e se entediar sozinhos, que esse tédio é bom e necessário. Que não é minha função entretê-los e ai você vê a mágica acontecer, é impressionante o quanto eles se entretêm e se divertem sozinhos.


Agora mesmo, eu estou aqui escrevendo no blog (sentada com o computador na mesa da sala), enquanto os dois brincam do meu lado. Estou por perto, sei o que estão fazendo mas não estou 100% focada neles, estou trabalhando. Antes, pra mim, isso era inviável, eu não me permitia fazer, achava que se meu filho estivesse acordado eu deveria ficar com ele.


Talvez não seja ter dois filhos que ficou mais fácil, talvez seja a minha nova versão que ficou mais leve.




bottom of page